Concerto
"A Música de Giuseppe Verdi"

No ciclo de Concertos "Explendor da Música"
Museu Nacional de Arqueologia (Belém) - Lisboa.

realizado às 16,00h de 12 de novembro de 2016


       

      COMUNICADO IMPRENSA - NOTÍCIA


      O ESPLENDOR DE VERDI
      em APOTEOSE
      no Museu Nacional de Arqueologia


      A tarde de sábado do dia 12 de Novembro foi muito especial para as mais de três centenas de pessoas que tiveram o privilégio de assistir à grandiosidade da música de Verdi defendida pelas magníficas vozes do Coro Laudate de Lisboa, da paróquia de S. Domingos de Benfica, sob a batuta do seu maestro José Eugénio Vieira, da soprano Carla Simões, do tenor João Carlos Azevedo e da maestria da pianista Nataliya Kuznyetsova.

      O Dr. António Carvalho, Director do Museu e anfitrião deste sarau musical, aludiu em breves palavras, à História do Museu Nacional de Arqueologia, recordando a importância para a sua existência do Dr. José Leite de Vasconcelos, e realçando o incontornável empenho do Museu numa crescente dinamização cultural e na sua integral abertura ao público e à comunidade. De igual modo, neste que foi o Concerto Inaugural do Ciclo "Esplendor da Música"​, do Museu Nacional de Arqueologia, reiterou os agradecimentos ao Coro e ao seu Maestro bem como aos solistas e à pianista.

      Em seguida, e logo após uma breve alocução do Vice-presidente do Coro, seguiu-se a apresentação de algumas das mais belas árias de Verdi, provenientes de bem conhecidas óperas como "​La Traviata​"​ ou "​Nabucco"​, e perante as quais o público não negou os seus “Bravos”, tendo terminado o espectáculo com um belíssimo “encore” e com todos os presentes a aplaudirem longamente e de pé.

      Este ciclo de Concertos de programas temáticos, que traz a melhor música a uma das magníficas e históricas salas do fascinante Museu Nacional de Arqueologia, vai prolongar-se pelo início de 2017, sendo que o próximo concerto, dedicado ao tema “Natal no Mundo”, vai já ter lugar no próximo dia 11 de Dezembro.
      A não perder...

      Isabel Prates, Jornalista